sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Palavras intimas, para pessoas intimas"


Vovó,

É muito estranho quando perdemos uma pessoa que amamos tanto. O nosso senso de realidade passa a ser muito mais aguçado, sentimos que não somos eternos mas, mesmo assim, conseguimos preservar nossa eternidade nas pessoas que amamos. Somos muito frágeis e ao mesmo tempo podemos mudar a vida das pessoas. E como você mudou né vó?

Sabe, eu não vou chegar aqui dizendo quem a senhora foi, mas sim, vou dizer como eu vejo minha avó. Uma pessoa, uma avó, uma madrinha e, porque não, uma mãe. Neste momento me resta lembrar dos bons momentos que passamos juntos, o que eu sentirei muita falta. 

Sabe vó, acho que todos nós sabemos como você era dedicada a seus netos e família. 
Quando a minha mãe estava doente, a senhora cuidou de mim, logo recém nascido, como fosse minha mãe, mesmo eu não sendo seu neto de sangue. Você cuidou como se fosse qualquer neto seu, sem se importar, sempre demostrando o seu carinho e atenção.

Nunca esquecerei das vezes que dormi na sua casa quando era pequeno. Eu dormia no seu quarto, no colchão ao lado daquele móvel antigo, que era cheio de imagens de santos, aonde a senhora guardava os brinquedos.
Quando a senhora, mesmo cansada, fazia nossos mexidos deliciosos que só a senhora sabia fazer. Ou quando a senhora nos dava docinhos.
Quando, nos natais, a senhora montava o presépio na sua sala, passando aquela cola preta que eu nunca lembro o nome. Dedicava horas para prepara o nosso natal que, sempre, com tanto carinho, foi na sua casa.
Eu me lembro que, na páscoa, a senhora fazia coelhos com algodão e os colocava nas paredes. 

Eu queria ter mais pra dizer, mas minhas memórias são muito recentes.

Vó, eu sei que mesmo que você não esteja presente em corpo, a senhora vai estar em espirito, nos protegendo e nos guiando.

Peço licença ao nosso glorioso Charles Chaplin, para usar um pequeno texto dele:
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
 Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
 Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso"

E que o amor e a felicidade sejam pares constantes em sua eternidade.

Te amo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário